Penso assim...

SEM A CURIOSIDADE QUE ME MOVE, QUE ME INQUIETA, QUE ME INSERE NA BUSCA, NÃO APRENDO NEM ENSINO.
(Paulo Freire)
































































sábado, 30 de julho de 2011

Teste da vogal

Minhas queridas, pode até ser besteirinha de adolescente, mas acredita que deu certinho pra mim? Foi em cima da minha personalidade esse teste da vogal. Por isso, resolvi postar. faz aí , vai. Só uns segundinhos.

Bjos! Luzia



Leia e analise, pois é muito interessante.
Influência do significado da primeira vogal no seu nome.
Podemos ter uma idéia da personalidade de uma pessoa através da primeira vogal do seu nome(a, e, i, o, u).

Se você tem no seu nome (na primeira vogal) a letra A, é extrovertido, franco, além de revelar uma ambição e um temperamento muito forte. Muito seguro, provavelmente deixa qualquer outro em desvantagem. Adora ser envolvido. É afetuoso e alegre, mas quando provocado, poderá ser áspero ou descortês. Recebe amor e adulação como algo que tem direito; é seu merecimento por transmitir tanta alegria para o mundo.
Vogal E
Esta vogal está associada a um tipo jovial, rápido e esperto, tanto mental como fisicamente. É carismático, emotivo, carinhoso e romântico. Às vezes imaturo, acredita em tudo e em todos. Sua maior fraqueza pode ser a precipitação e a indecisão. Criativo e requisitado, é o centro das atenções. Pode seguir qualquer carreira que o coloque diante do público. É magnífico para se expressar, seja falando ou escrevendo.
Vogal I
Esta vogal simboliza a graciosidade, as boas maneiras e a bondade. Raramente é sovina no que se refere ao relacionamento familiar. Um anfitrião maravilhoso, será o melhor dos amigos, contando que tenham o cuidado de não exigir muito dele. É um psicólogo nato. Altamente intuitivo, "sente no ar" algo ruim que esteja para acontecer.
Vogal O
Sob uma aparência modesta, a pessoa que tem a primeira vogal O em seu nome, abriga uma mente lógica e resoluta. A dignidade o impedirá de recorrer aos meios desonestos para atingir seus objetivos. Ama de todo o coração. Muito atencioso, não sabe disfarçar suas emoções. Dotado de incrível paciência, trabalha firmemente em uma coisa de cada vez. Bom gosto é sua palavra-chave.
Vogal U
Desembaraçado, move-se com graça e elegância. Não gosta do sofrimento humano; a vida é feita para viver as mais belas emoções. Possui vontade firme e autoconfiança quase narcisista. Não escolhe suas amizades, pelo contrário; é sempre assediado por pessoas que gostam de estar com ele. Ser incomodado é algo que o aborrece. Sempre se esforça para ser gentil, mesmo com seu pior inimigo.

8 comentários:

  1. Não deu muito certinho aqui, será pq sou de capricorneo, e agora vem essa letrina "a" para me azucrinar?

    ResponderExcluir
  2. Rsrsrs... o meu bateu 95%, já o do meu marido, não chegou a 50%... rssrsrs... mais eu gostei!! Bjks
    http://artesdosanjos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Minha queridaaaaa amei o resultado, não concordei 100%, mas foi 80% certeiro, a minha vogal é o "E", leia aí, mesmo me conhecendo pouco, acho que vc vai concordar comigo que alguma coisa bateu...rs
    Beijo, beijoooooo!
    She

    ResponderExcluir
  4. Adorei o teste, o meu deu tudo certo, meu marido nem acreditou quando leu, de tão parecido que é comigo...rsrsrs...
    Muito bom!!!
    Beijocas!!!

    ResponderExcluir
  5. Adorei o teste, realmente me identifiquei.
    Bjs e bom fds!

    www.atelierartedecor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. não me identifiquei muito
    digamos que bateu 50%
    Obrigada por compartilhar
    bjos e uma boa semana

    ResponderExcluir
  7. Luzia, delííííícia aqueles testes que a gente fazia! Eu fiz e gostei do resultado, é a minha cara! ehehehehe

    Outro dia a Sofia chegou da escola e pediu pra fazer quele tipo um orgami que a gente pintava ou desenhava cada um dos 8 ladinhos e a pessoa escolhe o numero, sabe? Quando eu era menina, a gente colocava "feia" e "boba" nas cores mais pedidas...kkkk
    Aí fiz vários daqueles para Sofia que leva para a escola e divertem-se, ela e as amigas.

    Adorei a brincadeira!

    *beijocas*

    ResponderExcluir