Penso assim...

SEM A CURIOSIDADE QUE ME MOVE, QUE ME INQUIETA, QUE ME INSERE NA BUSCA, NÃO APRENDO NEM ENSINO.
(Paulo Freire)
































































quarta-feira, 20 de julho de 2011

Hoje é dia de poesia!

"Ajuntei todas as pedras
que vieram sobre mim.
Levantei uma escada muito alta
e no alto subi.
Teci um tapete floreado
e no sonho me perdi...

Entre pedras
cresceu a minha poesia.
Minha vida...
quebrando pedras
e plantando flores."
(...)



"Não sei se a vida é curta ou longa para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas.

Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silencio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove.

E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida. É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira, pura enquanto durar.

Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."
Cora Coralina


(Sempre que me sinto frágil, corro e leio os poemas e a biografia de Cora Coralina e me fortaleço.)


Bjos! Luzia

2 comentários:

  1. Feliz dia do amigo Luzia!
    Bjos carregados de carinho

    ResponderExcluir
  2. É Luzia, ás vezes quando me sinto assim também faço isso, é bom, sinto uma gostosa nostalgia! super beijo, boa noite!

    ResponderExcluir