Penso assim...

SEM A CURIOSIDADE QUE ME MOVE, QUE ME INQUIETA, QUE ME INSERE NA BUSCA, NÃO APRENDO NEM ENSINO.
(Paulo Freire)
































































sábado, 16 de julho de 2011

Férias...enfim...

Ontem entramos em recesso escolar. Ou seja, férias...Retornaremos às escolas em agosto. Pra fechar o semestre coloco aqui minha penúltima aula do curso de Pró-Letramento. Veja:

Eixo: Leitura e Apropriação do sistema de escrita

Capacidades: Dominar relação entre grafemas e Fonemas, sobretudo aquelas relações que são irregulares

1º momento Dinâmica
2º momento Leitura
3º momento cartaz e auto-ditado

Relatório da aula (resumidamente)

A atividade foi feita por uma turma de 2º ano com 24 anos do turno matutino .
Levei os alunos para o pátio da escola e em círculo e em pé, realizamos uma dinâmica. O Barquinho com palavras começadas com f ou v.
Em seguida retornamos para sala de aula, os alunos foram agrupados de dois a dois e apresentei a poesia .Fizemos leitura coletiva, leitura individual, por estrofe coletiva, por estrofe individual.Demonstrei uma ficha onde apresentava palavras que mudando apenas uma letra (f,v) mudava a palavra,apresentei um cartaz com gravuras de nomes começados com f e v para eles escreverem os nomes, em seguida fizeram um auto-diatdo com palavras relacionadas a capacidade estudada.Depois conversamos sobre as novidades da aula e pedi uma auto-avaliação da aula.


4 comentários:

  1. Que maravilha... pouco tempo a professora da minha caçula fez isso... parabéns professora!! Bjs
    http://artesdosanjos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Muito legal sua aula.

    Obrigada pela visita.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Oi Luzia
    Adorei sua visita e elogios.
    Adoro passear pelo seu Blog....sempre apreno alguma coisa que me engrandece.
    bjs no coração

    ResponderExcluir
  4. E depois de tudo, pousou para fotos com a simpatia de manequim, Obrigada pela visita amiga. Ando um pouco afastada pois estou viajando, mas em agosto estarei de volta com a corda toda para novas ideias, novos trabalhos e novos PAPs,
    Adorei a visita. Beijos e fica com Deus!

    ResponderExcluir