Penso assim...

SEM A CURIOSIDADE QUE ME MOVE, QUE ME INQUIETA, QUE ME INSERE NA BUSCA, NÃO APRENDO NEM ENSINO.
(Paulo Freire)
































































sábado, 9 de julho de 2011

Tiroteio

Ontem à noite presenciei um tiroteio. Gente, é assustador. Nunca imaginei que aconteceria isso comigo um dia.Minha cidade é interior de Minas. Cidadezinha de uns 25 mil habitantes. Pacata. Por conta das Usinas tem aumentado um pouco o movimento na cidade.Tudo na maior normalidade. O padre (igreja católica),faz uma festa tradicional a 12 anos. Um sucesso. Festa de "quarteirão" em torno da igreja.Então,essa noite passada, muita gente, desfile de moda,pessoas divertindo,lanchando, e de repente,pânico geral. Um rapaz sacou uma arma e começou a atirar meio desorientado. Tanto que segundo dizem, ele acertou nas pessoas erradas, não a que ele pretendia, o desafeto dele.Graças a Deus ninguém veio a óbito.Fiquei em pânico. Todo mundo correndo.Parecia uma nuvem de gente.Sem ter lugar pra sair.Só via as pessoas se agachando ou se jogando no chão. Mães chorando procurando seus filhos pequenos. Um horror.Eu fiquei parada em pânico.Imaginei a situação das pessoas nas cidades grandes que passam por isso constantemente.Deus me livre!
Hj está tudo normal. E vamos ter festa novamente a noite.
E que Deus nos proteja sempre!

Bjos! Luzia Lira

5 comentários:

  1. E que Deus os proteja mesmo Luzia!
    Infelizmente o mundo anda de pernas pra cima e já não temos mais sosssego em lugar nenhum.
    Ainda bem que dos males, foi o menor não é mesmo?
    Bjokas

    ResponderExcluir
  2. olá amiga!! obrigadinho pela visitinha.
    olha so o cachecol de bolinhas agente ja compra a linha assim.
    tenhas uma boa semana. bjkas♥

    ResponderExcluir
  3. **OI LUZIA QUE LOUCURA EM?
    EU MORRO DE MEDO DESAS COISA,BRIGA TIROTEIO.
    **GRAÇAS A DEUS QUE NÃO MORREU NINGUEM NÉ?
    AMIGA VOCE ME PEDIU O PAP DO CACHECOL MAS VAI SER DIFICIL DE ENTENDER.
    *VOU PASSAR O NOME DE UMA PESSOA MARAVILHOSA QUE TEM O VIDEO DOS CACHECOIS, AI VOCE VAI ENTENDER DIREITINHO,POR VIDEOS É FACINHO.
    **VAI NO GOOGLE E DIGITA ,VITORIA QUINTAL,ELA TEM VIDEOS MARAVILHOSOS.TEM UM QUE O NOME É:
    FIO SENSUAL BABADO.
    OUTRO,PASSO A PASSO DO FIO SENSUA.
    OUTRO,CROCHE: GOLA BABADO.ESSE É FEITO EM CROCHE.
    E TEM VARIOS VIDEOS.
    *SE VOCE CONSEGUIR ,ME DEIXE UM RECADO PRA MIM SABER QUE DEU CERTO,SE NÃO ME FALE QUE VAMOS VER O QUE FAREMOS TÁ BOM?
    **FICA COM DEUS**
    **BEIJOS**
    **NILDA MOURA**

    ResponderExcluir
  4. adorei sua visita e já estou te seguindo. Minha amiga infelizmente o que vc presenciou na sua cidade, aqui na minha, já e comum, vivo na fronteria seca com o Paraguai onde há guerra de narcotraficantes. Aqui se vive bem e tranquilo se não entrar no ramo, andar a noite, sentar em frente de casa, andar com celular na mão, mas tem a lei do silencio, se viu, dizer que nao viu
    bjs da Jeandra

    ResponderExcluir
  5. Olá amiga, quanto a esse fato, creio que nunca me acostumarei, apesar de viver no Rio de Janeiro, Já fui assaltada três vezes em horários diferentes onde levaram meu carro, sempre com caras nervosos e armados...duas dessas vezes vieram em outros carros e cercaram meu carro e levaram,graças a Deus nunca me feriram ou as pessoas que me acompanhavam,uma vez meu marido, noutra meu pai e em outra minha mãe. E tiroteios enfrentei vários, de nos esconder no corredor da escola aonde trabalho, ou de sair correndo com helicópteros sobrevoando(trabalho lá há 23 anos), que fica no famoso complexo do Alemão, destaque no ano passado nas tvs de todo mundo, por causa da guerra que se travou entre os traficantes e a polícia...agora está calmíssimo depois que a polícia ocupou o morro e pacificou. Não ouvimos mais nenhum tiro. Enfim, isso já está se tornando rotina em todas as cidades do Brasil, porém não me acostumo...também não saio a noite, tenho cuidado aonde ando, não exponho nada de valor, tenho carro popular e que não chame atenção, enfim, vamos vivendo dentro do possível...Beijocas e muita Paz e Luz para vc e para todos!

    ResponderExcluir