Penso assim...

SEM A CURIOSIDADE QUE ME MOVE, QUE ME INQUIETA, QUE ME INSERE NA BUSCA, NÃO APRENDO NEM ENSINO.
(Paulo Freire)
































































segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Aposentada

Trabalhei como professora de escola estadual publica durante 25 anos . Dando aulas mesmo. Pq a escola é cheia de professoras que não querem dar aulas. Adoram trabalhar na escola, mas não querem dar aulas.Trabalhei como especialista de educação ou seja supervisora por 27 anos. Aposentei também agora neste final de ano.Dentro desse cargo de supervisora fui diretora de escola por 4 anos.A supervisora precisa de 30 anos para aposentar. Eu aposentei aos 27 anos de serviço pq tinha tempo no INSS de quando trabalhei em um escritório de uma cerâmica antes de ser professora.Esse cíclo fechou em minha vida. Vou descansar uns meses e depois procurar alguma coisa pra fazer.

Sobre o Natal foi tudo de bom na nossa família. Que são poucas pessoas, mas a gente se diverte.  Fizemos amigo da onça. Rolamos de rir. Fizemos também a brincadeira do prendedor. Onde cd um recebe um prendedor e não pode cruzar nem braços nem pernas. Quem cruzar perde o prendedor pra aquele que o flagrou. E assim no final do tempo estabelecido quem tiver mais prendedores ganha a prenda.Que no nosso caso foi uma cesta da Cacau Show. Essa foi a mesa da minha casa. simples mas aconchegante.Deixei a mesa assim e em outra as comidas.

E feliz Ano Novo a todos .
Bjs! Luzia


sábado, 2 de julho de 2016

Festa Junina

A festa junina na nossa escola foi um sucesso. Record de público.Pensa como dá trabalho. A gente quase morre de trabalhar. Mas passa...e o resultado de compensador. O maior sucesso das danças foi a quadrilha da saia com alunos da Educação Infantil. Veja :


sábado, 7 de maio de 2016

Mural da Mães na escola

Gostaria de mostrar um mural que fizemos ontem para comemorar o Dia das Mães na Escola . Usamos EVA com gliter e o EVA comum. Super barato e causou um efeito lindo. Os corações não tem molde. Fizemos  a mão livre. As letras copiamos do google o modelo e transferimos para o EVA. Fácil, fácil.
Veja a foto.


Bjs a todos   Luzia Lira


domingo, 28 de fevereiro de 2016

Caprichando no almoço

Caprichando no almoço para o João Lucas. Nasceu ontem o primeiro netinho da minha irmã caçula.Um bb lindo e  saudável, graças a Deus. Que Deus continue abençoando minha família. Amém.

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Nosso Natal

Celebramos o Natal com alguns membros mais próximos da família. Este ano fizemos a ceia na casa da minha irmã.Fomos a missa. Ao chegarmos fizemos mais uma oração para iniciarmos a ceia.Cada família levou um prato. Sendo assim, teve variedades de comidas.Tudo de bom.Só tenho que agradecer a Deus por tudo. Obrigada Senhor pelo dom da vida.Na tuas mãos coloco todos os dias a mim e minha família. Amém.

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

O Rato

Amigas, colegas,

Nossa escola fez uma apresentação chamada  " Palavra Cantada : O Rato". Coisa mais linda. Fiquei encantada com a criatividade das crianças e das professoras.
Uma encenação que vale a pena fazer na sua escola. Eu não conhecia, mas recomendo agora. Uma fofura.

Veja uma foto


domingo, 9 de agosto de 2015

Volta as aulas e Mafufo

No início de agosto voltamos as aulas com todo afinco, motivação e alegria.
Mesmo sabendo que nem tudo vai bem, mesmo assim, a gente torce e se esforça para vencer.

Mas, quero falar de outra coisa também. Culinária, rs.
Não é o meu forte, mas arranho e dou sorte em alguns pratos. Fiz um charuto (mafufo) nesse fim de semana para meu filho que veio me visitar e também veio comemorar o Dia dos Pais. Todos encantaram.  Copiei receita do site  Tudo Gostoso. Ficou perfeito.
Façam.
É um prato diferente e super fácil.