Penso assim...

SEM A CURIOSIDADE QUE ME MOVE, QUE ME INQUIETA, QUE ME INSERE NA BUSCA, NÃO APRENDO NEM ENSINO.
(Paulo Freire)
































































segunda-feira, 30 de maio de 2011

Gelatinas sortidas

Gelatinas Sortida ou Festival de Gelatinas ou Mosaíco de Gelatinas

Procurando nas receitas antigas alguma sobremesa menos calórica,(não posso me encher de açúcar, minha glicose não permite), encontrei essa de gelatina. Fiz, achei saborosa. Para quem gosta de gelatina, é uma boa pedida. Tem gente que olha, acha linda e não consegue comer.Servi com um pouquinho de doce de leite. Ficou deliciosa.Quem fotografou foi meu netinho Breno,no colo da Cacia, só clicando, fez umas 10 fotos, aproveitei essas duas.
Eis aí a beldade:
Receita:
4 gelatinas de sabores diferentes (abacaxi, uva, limão,morango)
1 caixinha de creme de leite
1 caixinha de leite condensado
1 envelope de gelatina sem sabor incolor
Prepare as gelatinas separadas conforme as instruções do fabricante,(eu coloco menos água, tanto na quente, quanto na fria), para ficar mais durinha e mais fácil de cortar.
Depois corta em cubinhos.Dissolve gelatina sem sabor na água quente (uma xícara de água quente)e bate no liquidificador com creme de leite e leite condensado, junte os cubinhos de gelatinas coloridos e misture a esse creme. Coloque em uma forma de furo , molhada e leve a geladeira. Quando endurecer desenforme.Passe embaixo da torneira na parte de fora da forma e contorne as beiradinhas com uma faca. Fica fácil desenformar.
Bjos Luzia Lira

7 comentários:

  1. Luzia, mesmo em festa, trabalhando hem? Pena, não posso comer(o colesterol e a glicose estão nas alturas). Beijos! Sirlene

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Luzia!
    Fiquei feliz em tê-la por perto - obrigada pelo carinho da boa palavra.
    Amei sua gelatina - em tempo vou tentar fazer uma igual - a gente até come com os olhos - rs
    Abraço
    Rita

    ResponderExcluir
  3. Obrigado, pela visitinha, esta gelatina lembra minha vó, ela adorava fazer em tudo que era festa,rsss, saudades daquele tempo, a respeito da toalha, se anime a fazer é uma delicia e passa o tempo, lá no blog tem uma postagem sobre os pontos, e super fácil e não precisa ficar contando como o ponto cruz. bjs, bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  4. Puxa Luzia, são bonecas caras, e mas vou economizar, um dia eu compro.rsss obrigado pela visita, bjs

    ResponderExcluir
  5. Quando faço essa gelatina aqui em casa não dar para quem quer,chamo de mouse colorido,vim retribuir sua visita no meu cantinho,tenha um fim de semana abençoado em nome de Jesus,bjs!!

    ResponderExcluir
  6. Adoro essa sobremesa.Colorida e saborosa!! beijos,chica

    ResponderExcluir