Costumo dizer que essa párabola dos dois filhos foi escrita pra mim.Sou tal qual. Quando alguém me propoe algo, geralmente minha atitude é essa do primeiro homem da parábola.Falo que não posso fazer, e em seguida faço.Para entender melhor, veja a parábola de Jesus.
Bjos ! Luzia
(28. Que vos parece? Um homem tinha dois filhos. Dirigindo-se ao primeiro, disse-lhe: – Meu filho, vai trabalhar hoje na vinha.
29. Respondeu ele: – Não quero. Mas, em seguida, tocado de arrependimento, foi.
30. Dirigindo-se depois ao outro, disse-lhe a mesma coisa. O filho respondeu: – Sim, pai! Mas não foi.
31. Qual dos dois fez a vontade do pai? O primeiro, responderam-lhe. E Jesus disse-lhes: Em verdade vos digo: os publicanos e as meretrizes vos precedem no Reino de Deus!
32. João veio a vós no caminho da justiça e não crestes nele. Os publicanos, porém, e as prostitutas creram nele. E vós, vendo isto, nem fostes tocados de arrependimento para crerdes nele.
Resumo da parábola dos dois filhos:
Jesus Cristo continuou em Jerusalém. No templo, o Senhor ensinava sobre muitas coisas e contou uma parábola sobre um homem que tinha dois filhos. Jesus contou que um pai chamou o primeiro filho e mandou-o trabalhar na vinha. Este respondeu que não ia, mas arrependido acabou indo. Quando o pai mandou o outro filho trabalhar na vinha, ele respondeu “sim” ao pai, mas não foi. Jesus perguntou aos que O estavam ouvindo no templo: “Qual dos dois fez a vontade do pai?” (V.31) Responderam: -“O primeiro”. Jesus Cristo então lhes disse: -“Em verdade vos digo: os publicanos e as meretrizes vos precedem no Reino de Deus!”(V.31) Em seguida, Jesus cita João Batista dizendo aos presentes: “João veio a vós no caminho da justiça e não crestes nele”. (V.32) Os fariseus não creram em João Batista e nem foram tocados em seus corações pelos milagres que Deus realizara, através dele no Rio Jordão. Então Jesus disse aos fariseus que O ouviam no templo: – “Os publicanos, porém, e as prostitutas creram nele. E vós, vendo isto, nem fostes tocados de arrependimento para crerdes nele”. (V.32)
Boa tarde amiga...
ResponderExcluirAs parábolas de Jesus, são mensagens poderosas que nos fazem refletir...Gosto muito de lê-las
Bjinhos
Essa parábola é mto bonita e reflexiva...
ResponderExcluirTenha um ótimo sábado. bjosss
Por isso q é tão importante fazer o q se diz.E sempre obedecer ao Pai.
ResponderExcluirBom findi
Beijinhos
Ana
Não sei porque não estou recebendo tuas atualizações na lista de blogs. Vou tentar me colocar novamente como seguidora.Vamos ver! beijos,chica
ResponderExcluir