Penso assim...

SEM A CURIOSIDADE QUE ME MOVE, QUE ME INQUIETA, QUE ME INSERE NA BUSCA, NÃO APRENDO NEM ENSINO.
(Paulo Freire)
































































quarta-feira, 30 de março de 2011

PRESO PELO ÓDIO

Estava lendo uma apostila e encontrei esse texto. Achei interessante, reflexivo e resolvi postar aqui.

Preso pelo ódio

Conta-se que um país entrou em guerra e dois jovens amigos, João e José, foram convocados.O inimigo derrotou a tropa, e eles foram feitos prisioneiros e levados para um campo de concentração.
Estiveram presos durante dois anos. Quando foram postos em liberdade, cada um deles foi para um lado do país para refazer suas vidas.
Dez anos depois eles se encontram e João pergunta a José:
_Lembras-te dos nossos carceireiros?
_José respondeu:
_Sim. Não deixei de odiá-los nem um único dia.
João disse:
_Olha, eu, desde que abandonei o campo de concentração, nunca mais voltei a pensar neles. Portanto, amigo, eu estive preso dois anos, mas você estás preso a doze.
O que João quis dizer com isso , de José estar preso a doze anos, já que há dez anos eles estavam em liberdade?
Saara Nousianines

Pensemos nisso...

Bjos Luzia Lira

Nenhum comentário:

Postar um comentário