Penso assim...

SEM A CURIOSIDADE QUE ME MOVE, QUE ME INQUIETA, QUE ME INSERE NA BUSCA, NÃO APRENDO NEM ENSINO.
(Paulo Freire)
































































terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Você sabia?

2)Você sabia?

Uma abelha visita 10 flores por minuto, em busca do pólen e do néctar? Em média, ela faz 40 mil vôos diários, visitando 40 mil flores. O néctar é recolhido das flores com a língua e é guardado na garganta em uma espécie de bolsa. Quando chega à colmeia, o néctar é passado de uma abelha para outra e isso faz com que a água contida se evapore, restando apenas o mel grosso. Uma única abelha produz apenas 5 gramas de mel por ano. Para chegar a 1 quilo de mel, 5 milhões de flores são visitadas pelas abelhas de uma colméia, que chega a ter até 80 mil abelhinhas. Uma abelha-rainha dura 2 anos, enquanto as operárias morrem após 1 mês e meio, aproximadamente. (Fonte Revista CH)

Bjos Luzia Lira

4 comentários:

  1. Oi Luíza!

    Muito obrigada pela visita em meu blog! E tmb já estou por aqui, lhe fazendo companhia!
    Quanto ao creme "milagroso", comprei o de tampa marrom que é a Máscara Hidratante Intensa (Intense Hydrating Mask). Essa linha, pelo que pesquisei, possuí dois cremes de tratamento: esse que eu comprei e o Restorative Hair Mask ou Creme restruturador do cabelo. Todo mundo fala que o melhor é o de tampa marrom, ou Intense Hydrating Mask. Ele vem em dois tamanhos, de 500g e de 250g. Apesar de no site um começar com Mask e o outro com Intense, ambos são iguais, o que difere é o tamanho do pote e o preço. Compre o de tampa marrom ok? Qdo eu acionei o mesmo site, tmb estava em falta, mas coloquei meu email interessada pedindo para a Mafê (dona do site) entrar em contato qdo o produto tivesse disponível e foi o que ela fez! Deixe seu email com ela que ela lhe dará toda a atenção, ok? Não estou fazendo propaganda porque nem conheço ela nem mesmo o site, mas estou contando minha experiência como consumidora que foi ótima!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi amada
    pegue um selinho pra você na minhá página, seu blog já na indicação.
    Muito grata por me visitar, já te seguindo.
    Beijos no coração.
    Volte sempre!
    Eu! Leilinha

    ResponderExcluir
  3. oiiiii...
    gente que delicinha as abelhas hein?!
    Quero ser uma abelha pra poder sempre ter mel saindo da minha boca. Porque as vezes é brabo...rs..(eu já refletindo...rs..)
    Achei engraçado a forma como conheceu eu blog. mas gostei.
    Vamos nos falar sempre.
    bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi Luzia!

    Já entrei sorrindo na sua "casa"... Muito bom humor de quem escreveu...

    Seja Bem vinda na Jubiart, aleatória ou não, fique a vontade a casa é nossa.

    Vou dar mais umas voltinhas por aqui...

    Beijoooooooooo p/ você e um beijoca no fofo que está no seu colo. Lindooooooo!

    ResponderExcluir