Penso assim...

SEM A CURIOSIDADE QUE ME MOVE, QUE ME INQUIETA, QUE ME INSERE NA BUSCA, NÃO APRENDO NEM ENSINO.
(Paulo Freire)
































































domingo, 13 de fevereiro de 2011

Poesia

Hoje é dia de poesia...PREFERIDA!!!

Amo poesias. Tenho várias preferidas. As que mais estudava na escola com meus alunos eram as de Cecília Meireles.Vou colocar durante essa semana várias poesias preferidas. Não só da Cecília, mas de outros autores que admiro.


Leilão de Jardim
Cecília Meireles

Quem me compra um jardim com flores?

Borboletas de muitas cores,

Lavadeiras e passarinhos,

Ovos verdes e azuis nos ninhos?

Quem me compra este caracol?

Quem me compra um raio de sol?

Um lagarto entre o muro e a hera,

Uma estátua de primavera?

Quem me compra este formigueiro?

E este sapo, que é jardineiro?

E a cigarra e a sua canção?

E o grilinho dentro do chão?
(Este é o meu leilão!)

3 comentários:

  1. Cecília Meireles sempre maravilhosa!
    Como todos os poetas aliás.Tenho todas poesias preferidas,porque também as amo. Assim como amo a música,poesia cantada.
    Vim dizer olá e voltarei sempre se você permitir. Gosto de blogs cultos e de pessoas poéticas,como você.
    Beijos
    Teca

    ResponderExcluir
  2. Olá Luzia vim retribuir o carinho, obrigada. Também gosto de poesias então estou te seguindo e pretendo voltar muito.
    Bjs e até mais.
    Ps.: Caso queira acessar o link do blog foi corrigido então use este,ok?
    http://paravoceeufizassim.blogspot.com/

    Postei A lua que não dei, talvez goste.

    ResponderExcluir
  3. cecili é sempre encantadora parabens pela escolha bjs

    ResponderExcluir