Penso assim...

SEM A CURIOSIDADE QUE ME MOVE, QUE ME INQUIETA, QUE ME INSERE NA BUSCA, NÃO APRENDO NEM ENSINO.
(Paulo Freire)
































































sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Você sabia?

Quero fazer periodicamente, (quando der vontade), uma seção de: você sabia?

Vamos lá. Essa é a primeira da série.

1)Você sabia?
Que o gavião pode voar bem alto,mas o tucano voa baixo.
O marreco, além de voar, anda sobre a terra e nada muito bem.
A ema e o avestruz não voam, mas podem correr bem rápido.

Que o camaleão é um réptil que muda de cor de acordo com o ambiente em que está . Se está no meio de folhas verdes, fica verde. No Brasil não temos o camaleão. Aqui vive um parente seu, que é o iguana.

8 comentários:

  1. Sim, eu sabia, mas adorei Luzia.
    Sabe, eu sou apaixonada por gaviões e as águias.
    Esta última então...Se eu pudesse voltar à Terra queria ser uma águia.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  2. Olá Luzia!!!Obrigada por me seguir!!! Tambem adorei conhecer seu cantinho e ja estou seguindo!!!Beijos!!!Flor.

    ResponderExcluir
  3. Oi Luzia adorei o seu Blog...
    Obrigado pela visita no meu Blog,é sempre bom né a gente poder reaproveitar rsrsrsr
    um grande abraço
    http://tudodemulheremaisumpouco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Luzia!
    Obrigada pelas visitinhas!
    Pode passear pelos meus blogs à vontede, serás sempre muito bem vinda!
    Ah! E o molho fica delicioso, sim, experimenta depois me conta!!!
    beijoquitas!

    ResponderExcluir
  5. Oi Luzia!
    Obrigada pelo recado!
    Como você me achou?
    Seu canto é uma graça hein?!
    Uma coisa vc disse certa: Por que existem tantas comidas gostosas?
    rs...
    bj

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pelo comentário fofo e já estou te seguindo viu!

    que pena que seu netinho não aceita chupetas... :(

    beijão

    ResponderExcluir
  7. Aqueles calangos também costumam mudar de cor, né? Eles ficam meio esverdeados ou amarelados dependendo da folhagem. Eles devem ser primos do camaleão.

    ResponderExcluir