Penso assim...

SEM A CURIOSIDADE QUE ME MOVE, QUE ME INQUIETA, QUE ME INSERE NA BUSCA, NÃO APRENDO NEM ENSINO.
(Paulo Freire)
































































terça-feira, 16 de março de 2010

Dinâmica

Dinâmica de Grupo

“O garotinho chamado Amor” - Ginástica historiada

1) Fazer gestos cada vez que na história aparecer as seguintes palavras: (Ficar em círculo)

PAZ - aperto de mão
AMOR - um abraço
GARRA - trocar de lugar
SORRISO - gargalhada
BEM-VINDOS - bater palmas

Era uma vez um garotinho chamado AMOR. AMOR sonhava sempre com a PAZ . Em um certo dia, descobriu que a vida só teria sentido quando ele descobrisse a PAZ; e foi neste dia que o AMOR saiu à procura da PAZ. Chegando no colégio onde estudava, encontrou seus amigos que tinham um imenso SORRISO nos lábios e foi nesse momento que o AMOR começou a perceber que o SORRISO dos amigos transmitia a PAZ, pois sentiu que a PAZ existe no interior de cada um de nós, por isso, basta dar um SORRISO.
E neste instante, com seus pensamentos a vagar, a turma gritou bem forte: AMOR, AMOR, AMOR!!!
Você encontrou a PAZ que procuravas? O AMOR respondeu com muita GARRA: _ Sim, encontrei a PAZ, pois ela existe em cada um de nós. Basta saber dar um SORRISO. _ Então, todos cultivem o AMOR.
-Traga a PAZ, o SORRISO e a GARRA para junto de nós.
Dê também um SORRISO bem bonito e sejam todos muito BEM-VINDOS!!!


2) Dinâmica do nome – Em círculo, vai um de cada vez ao centro e os do círculo pergunta p/ quem está dentro. Qual seu nome? Ele responde ________De novo fazendo de conta que não entendeu. Qual o seu nome? Ele responde_________ o nome acompanhado de um gesto e todos de fora imitam também repetindo o nome e o gesto e assim sucessivamente.

3)Brincadeira da bala
Em círculo o professor entrega uma bala para cada um e pede para segurar a bala na mão direita e manter o braço direito esticado, nessa posição cada um deverá desembrulhar a bala e levá-la à boca, tentando a maneira que achar mais conveniente, (em seguida discutir sobre cooperação, coletividade, ajuda, solidariedade...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário