Penso assim...

SEM A CURIOSIDADE QUE ME MOVE, QUE ME INQUIETA, QUE ME INSERE NA BUSCA, NÃO APRENDO NEM ENSINO.
(Paulo Freire)
































































quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Parábola dos dois filhos

Costumo dizer que essa párabola dos dois filhos foi escrita pra mim.Sou tal qual. Quando alguém me propoe algo, geralmente minha atitude é essa do primeiro homem da parábola.Falo que não posso fazer, e em seguida faço.Para entender melhor, veja a parábola de Jesus.


Bjos ! Luzia



(28. Que vos parece? Um homem tinha dois filhos. Dirigindo-se ao primeiro, disse-lhe: – Meu filho, vai trabalhar hoje na vinha.
29. Respondeu ele: – Não quero. Mas, em seguida, tocado de arrependimento, foi.
30. Dirigindo-se depois ao outro, disse-lhe a mesma coisa. O filho respondeu: – Sim, pai! Mas não foi.
31. Qual dos dois fez a vontade do pai? O primeiro, responderam-lhe. E Jesus disse-lhes: Em verdade vos digo: os publicanos e as meretrizes vos precedem no Reino de Deus!
32. João veio a vós no caminho da justiça e não crestes nele. Os publicanos, porém, e as prostitutas creram nele. E vós, vendo isto, nem fostes tocados de arrependimento para crerdes nele.

Resumo da parábola dos dois filhos:
Jesus Cristo continuou em Jerusalém. No templo, o Senhor ensinava sobre muitas coisas e contou uma parábola sobre um homem que tinha dois filhos. Jesus contou que um pai chamou o primeiro filho e mandou-o trabalhar na vinha. Este respondeu que não ia, mas arrependido acabou indo. Quando o pai mandou o outro filho trabalhar na vinha, ele respondeu “sim” ao pai, mas não foi. Jesus perguntou aos que O estavam ouvindo no templo: “Qual dos dois fez a vontade do pai?” (V.31) Responderam: -“O primeiro”. Jesus Cristo então lhes disse: -“Em verdade vos digo: os publicanos e as meretrizes vos precedem no Reino de Deus!”(V.31) Em seguida, Jesus cita João Batista dizendo aos presentes: “João veio a vós no caminho da justiça e não crestes nele”. (V.32) Os fariseus não creram em João Batista e nem foram tocados em seus corações pelos milagres que Deus realizara, através dele no Rio Jordão. Então Jesus disse aos fariseus que O ouviam no templo: – “Os publicanos, porém, e as prostitutas creram nele. E vós, vendo isto, nem fostes tocados de arrependimento para crerdes nele”. (V.32)

4 comentários:

  1. Boa tarde amiga...
    As parábolas de Jesus, são mensagens poderosas que nos fazem refletir...Gosto muito de lê-las
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Essa parábola é mto bonita e reflexiva...
    Tenha um ótimo sábado. bjosss

    ResponderExcluir
  3. Por isso q é tão importante fazer o q se diz.E sempre obedecer ao Pai.

    Bom findi

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  4. Não sei porque não estou recebendo tuas atualizações na lista de blogs. Vou tentar me colocar novamente como seguidora.Vamos ver! beijos,chica

    ResponderExcluir