Penso assim...

SEM A CURIOSIDADE QUE ME MOVE, QUE ME INQUIETA, QUE ME INSERE NA BUSCA, NÃO APRENDO NEM ENSINO.
(Paulo Freire)
































































domingo, 31 de outubro de 2010

Ah, Eu gosto muito de poesias. Tenho vários autores (as) preferidos (as). Vai esta da Cecília Meireles. Parece um pouco melancólica, mas...tb sou assim as vezes.


Motivo (Cecília Meireles)




Eu canto porque o instante existe

e a minha vida está completa.

Não sou alegre nem triste:

sou poeta.

Irmão das coisas fugidias,

não sinto gozo nem tormento.

Atravesso noites e dias

no vento.

Se desmorono ou edifico,

se permaneço ou me desfaço,

- não sei, não sei. Não sei se fico

ou passo.

Sei que canto. E a canção é tudo.

Tem sangue eterno e asa ritmada.

E sei que um dia estarei mudo:

- mais nada

Um comentário:

  1. Olá, Luzia!
    Obrigada pela sua visita.
    Pode utilizar o texto como quiser, viu?
    Seja sempre muito bem vinda ao Clube!
    Beijão e bom feriado!

    ResponderExcluir