Penso assim...

SEM A CURIOSIDADE QUE ME MOVE, QUE ME INQUIETA, QUE ME INSERE NA BUSCA, NÃO APRENDO NEM ENSINO.
(Paulo Freire)
































































segunda-feira, 23 de junho de 2014

Doce de maçã

Gosto  desse doce de maçã. É bem simples fazer e tem um visual que ajuda demais.

Eis a receita.

Aproximadamente 15 maçãs médias.
2 xícaras de chá de açúcar.
1\2 xícara de água.
Uma gelatina de morango.
Cravos.

Descasque as maçãs e acomode-as no fundo da panela de pressão.Salpique por cima o açúcar, a gelatina e a água. Tampe a panela e deixe quieta por 12 horas. Aí coloque no fogo baixo ,ao apitar a pressão conte uns 10 minutos. Retire do fogo e deixe a panela quieta por umas 12 horas. Pronto. Só colocar uns cravos para dar aroma e colocar  pra gelar. Eu acho perfeito.

Obs: Se quiser que fique bem caldoloso, acrescente mais um pouquinho de água e um pouquinho a mais de açúcar. Também poderá preparar a gelatina pra jogar sobre as maçãs. Eu jogo o pó mesmo. Sou prática.
Também dependendo da maçã se vc abrir a panela e ela não estiver bem macia, volte ao fogo um pouquinho com a panela aberta pra ir acompanhando o processo de maciez.

É isso.

Bjs!!!   Luzia



3 comentários:

  1. Hmmmmmmmmmmmmmm que delícia!! beijos,tudo de bom,adorei! chica

    ResponderExcluir
  2. Este doce deve ser uma delícia....Anotando a receita, tá? Valeu mesmo!
    Bjs. Feliz fds, querida.

    ResponderExcluir
  3. Oi Luzia, tudo bom? Entrei aqui para conhecer seu espaço e já estou me deliciando com este doce. Estou te seguindo querida. Voltarei mais, com certeza.

    Abraços

    Carlos Hamilton
    www.mesadeconversa.com

    ResponderExcluir