Penso assim...

SEM A CURIOSIDADE QUE ME MOVE, QUE ME INQUIETA, QUE ME INSERE NA BUSCA, NÃO APRENDO NEM ENSINO.
(Paulo Freire)
































































domingo, 1 de setembro de 2013

Divulgando leitura

Fiz um projetinho para nossa escola. É o Divulgando Leitura. Usa-se uma escada. Coloca livros de literatura infantil. Aqueles bem chamativos, com capas coloridas, leituras pequenas, de fácil entendimento e deixa a escada com os livros expostos no pátio da escola. Nos intervalos e chegada e saída das crianças eles passam lá e folheam , leem , enfim, um sucesso. Adorei a ideia. Deixei durante quatro dias. Agora retirei e guardei. Vou voltar a colocar daqui um mês de novo. Pura estratégia para valorizar a leitura. Outra coisa importante do projeto, ninguém diz nada. Deixa os livros lá de bobeira, rs.


Bjos  Luzia


7 comentários:

  1. Oi Luzia. Que ideia fantástica! A supervisora do turno em que trabalho também fez isso no Mês passado (agosto). Ela colocou os livros dispostos em uma mesa grande forrada com TNT e um painel escrito "Paradinha para leitura". Colocou no pátio da escola e foi um sucesso! No turno matutino tem crianças e adolescentes, então os livros formam diversificados para todos os gostos.
    Para este mês, vamos fazer a 1ª culminância do projeto de leitura Vinicius de Moraes., o qual terá sua culminância final em outubro dia 19 no qual comemoramos o centenário do Poetinha.

    Beijos. Feliz semana, amiga!

    ResponderExcluir
  2. Sábia iniciativa. E mais ainda, de retirar as revistas depois de um tempo, para não perder o gostinho de novidade. Isso vai deixá-los ansiosos, esperando o próximo evento, muito bom!

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana essa ideia.
    Parabéns.
    Eu amo ler e por isso minhas filhas também estão sempre lendo.
    Linda semana para todos aí.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Esse cantinho é muito importante e assim como quem nada quer, as crianças vão se familiarizando com a leitura! beijos,chica

    ResponderExcluir
  5. Que dica maravilhosa, tem que compartilhar mesmo a ideia é muito legal... saudades de passar aqui, ando meia corrida com as coisas, mas sempre lembrando de passar aqui quando posso.
    Bjks e boa semana ;)

    http://www.artesdosanjos.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Já estou seguindo vc bjs obrigada linda faz sim a torta tá é facil eu tbm nunca tinha feito e deu certo.

    ResponderExcluir
  7. Oi Luzia muito obrigada por sua visita!! Parabéns por incentivar a leitura, bjs.

    ResponderExcluir