Penso assim...

SEM A CURIOSIDADE QUE ME MOVE, QUE ME INQUIETA, QUE ME INSERE NA BUSCA, NÃO APRENDO NEM ENSINO.
(Paulo Freire)
































































segunda-feira, 6 de agosto de 2012

PAP Caixas MDF para lembrancinhas

Imagina se eu teria coragem de fazer um PAP para caixas de MDF, tendo tantas colegas peritas e habilidosas  nesse trabalho. Vou apenas explicar no passo a passo como fizemos as caixas de lembracinhas da formatura da Camila.
Fomos no Japonês aquele da Loja Bellas Artes lá em Uberlândia, e ele nos deu todas as dicas e disse que poderíamos inclusive pintar as caixinhas lá na loja mesmo, com a professora de artes de lá. Como a gente ia vir embora ele nos deu por escrito o passo a passo. Acredita que fizemos e deu certo. Compramos todas as caixas lá mesmo e o restante do material também.
Bom, vamos aí então entender como fizemos.

1º passar uma demão de base branca, espera umas duas horas para secar.Pode repetir a demão, se quiser.
2º agora lixa com a lixinha fina, lixamos com a zero. Passa um paninho pra tirar os pozinhos, se formar.
3º passar agora a tinta preta, secar por umas duas horas e repetir a tinta preta.Pintamos com pincel 12 e 18.
4º colar  a foto em papel couchê na tampa, com cola branca escolar.
5º Agora por último, passar verniz acrílico brilhante.

Atenção, todos esses passos de passar base, tinta, verniz, usar sempre a mesma direção . Isto é, se passar em direção a esquerda, todos terão que ser para esquerda. Ajuda acabamento ficar mais perfeito.

Para completar a lembrancinha colocamos dentro da caixa papel seda verde, um potinho de brigadeiro de colher e o juramento da Enfermagem na parte interna da tampa. Embalamos  em saquinhos de tule branco   e demos um lacinho de fita branca.
Foi isso aí, nossa arte. Gastamos um mês fazendo, rs. Parávamos, retornávamos...

Veja as fotos


Bjos  Luzia


13 comentários:

  1. Ficaram lindas e valeu todo o trabalho,não? beijos,linda semana,chica

    ResponderExcluir
  2. Luzia, ficou uma perfeição! e eu adorei o pap. estou com o telefone de uma professora, lá de uma loja onde vende mdf, pra ligar e marcar uma aula. nem sei se ainda ligo kkk já aprendi contigo. não é tão difícil...só a parte que cola a foto é que eu não sei se vou fazer besteira.
    Parabéns pela ideia linda e pela formatura da filha!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Luzia. Ficou linda a lembrancinha. Amei!
    Beijos e uma semana abençoada pra vcs aí, viu?

    http://baudaarteira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Luzia, ficaram lindas as caixas e com o acabemnto do tule, perfeito.
    Bjos
    Mary - MaryArt

    ResponderExcluir
  5. Oi Luzia,obrigada pelo carinho no meu blog,amei sua visita!!!!Gostei da idéia,fotos e brigadeiros nas caixinhas,uma ótima lembrança.BJOS ÓTIMA SEMANA.

    ResponderExcluir
  6. olá passei pra fazer uma visita,o meu blog está com uma promoção,de uma passada por lá.
    saladamixtta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. As caixinhas ficaram fofas! O pap tá bem explicadinho. bjosss

    ResponderExcluir
  8. Luzia querida, que bom você chegar até nós, amei sua visita. Gostei muito da dica do sapato, vai ser muito útil. Bjus, Rose.

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Luzia muito obrigada pelo elogio e visita.
    Parabéns pelas caixas pelo pap.
    Beijos
    Lola

    ResponderExcluir
  10. oi
    lindo seu espaço
    fabrico peças em mdf excelente acabamento e ótimo preço quando precisar me da um toc
    Forte abraço
    Renato artesanato Artesanato em MDF

    ResponderExcluir
  11. momentos de amor, regados com muita criatividade, parabéns ...obrigada pela visitinha e estarei sempre por aqu i espiando..aquele paninho de prato de patinhos conquistou meu coração

    ResponderExcluir
  12. OI
    adorei o tour q fiz pelo seu cantinho
    Abrass Renato

    Caixas MDF

    ResponderExcluir