Penso assim...

SEM A CURIOSIDADE QUE ME MOVE, QUE ME INQUIETA, QUE ME INSERE NA BUSCA, NÃO APRENDO NEM ENSINO.
(Paulo Freire)
































































sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Reflexão...








Esse é um texto já bem conhecido. Acho lindo a mensagem que ele passa pra gente. Como estou ainda um pouco assustada com esse "probleminha" nos blogs, não quero postar nada muito pesado, então lendo em meus arquivos lembrei desse texto. Quem já conhece releia vai fazer bem.


Bjos Luzia







“Um velho passeava na praia e viu um menino que pegava estrelas do mar e as
atirava de volta à água. O velho perguntou ao menino:
"O que você está fazendo?
"O sol está subindo e a maré baixando. Se eu não devolver estas estrelas ao
mar elas irão morrer! - Disse o menino.
"Mas meu jovem, disse o homem, há quilômetros de praias cobertas de estrelas
do mar. Você não vai conseguir fazer nenhuma diferença atirando uma ou outra
de volta ao mar!
O menino curvou-se, pegou mais uma estrela e atirou-a carinhosamente de
volta ao oceano e disse ao homem: "- Fiz a diferença para essa aí!"

Todos sabemos que não podemos salvar o mundo, salvar nossa empresa, resolver
todos os problemas de nossos clientes. Todos sabemos que não podemos assumir
a responsabilidade por tudo. Mas, com certeza, podemos fazer a diferença
para alguém, para algum cliente,para um aluno, para um companheiro ou companheira e para
que nosso ambiente de trabalho seja melhor e mais produtivo, para um filho,
uma esposa, um amigo e para que alguém seja mais feliz! Na ânsia de
querermos salvar o mundo deixamos de fazer o que poderíamos fazer e que está
próximo de nós, ao nosso alcance.
Temos que fazer a diferença nem que seja para apenas uma estrela do mar.
Fazer a diferença significa se comprometer mais, ajudar mais, participar mais, agir mais.
Pense nisso. Faça a diferença.
(autor desconhecido)

3 comentários:

  1. "Nunca desesperes face às mais sombrias aflições de tua vida, pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda."

    Provérbio chinês

    Bom Fds... Beijos & Flores! M@ria

    ResponderExcluir