Penso assim...

SEM A CURIOSIDADE QUE ME MOVE, QUE ME INQUIETA, QUE ME INSERE NA BUSCA, NÃO APRENDO NEM ENSINO.
(Paulo Freire)
































































quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Probleminha

Decifre o Código

-O 5º número mais o 3º é igual a 14.
-O 4º número é um número a mais que o 2º número.
-O 1º número é um a menos que duas vezes o 2º número.
-O 2º número mais o 3º é igual a 10.
-A soma de todos os números é 30.
Quais são os cinco números?

Obs: Tentem fazer, é fácil.

2 comentários:

  1. Luzia, ainda não consegui decifrar.Mas gostei do probleminha. Quanto ao picture trail o dia que você quiser eu posso ir até a sua casa e te ensinar.
    Abraços!! Sirlene

    ResponderExcluir
  2. Bom, eu fui resolvendo esse probleminha por ensaio e erro até acertar. Fui testando números até chegar na resposta. Eis aí:
    RESPOSTA: Vou colocar a resposta em algarismos romanos só pra ficar mais bonitinho.VII,IV,VI,V,e VIII.

    ResponderExcluir